terça-feira, 28 de maio de 2013

28/06/12 – Do Rio Novo até a Pousada Rio Novo (26 km)

O relógio despertou às 05:00, mas estava muito cansado e só criei coragem para começar a desfazer acampamento às 6 e pouco.

Um dos fiscais, muito atencioso, fez uma tapioca pra mim de café da manhã. Mesmo eu tendo dito que já havia comido alguma coisa. Não pude fazer desfeita, mas custei a dar conta.

Despedida, agradecimento e estrada.


Comecei devagar, estava ainda muito cansado do dia anterior. A estrada não estava muito boa e os primeiros 10 km eram só subida. Percebi que seria muito difícil chegar até a Fazenda Triago (meu destino do dia) ainda com dia claro. No caminho vi um veado atravessando a estrada, sem a menor pressa.

No quilômetro 17, mais ou menos, avistei uma placa indicando a Pousada Rio Novo, onde foi gravada uma temporada do programa Survivor. Seriam 9 km até lá. Pensei bem e decidi que o melhor seria ficar por lá. Estava muito cansado e, nessas condições, o dia seria muito penoso. Rumei para lá decidido a passar a noite. A estrada estava péssima, muita areia. Foi muito difícil chegar.

Lá, fui atendido pela simpática Dona Milma que, preocupada com minha cara de cansado, me sugeriu um descanso no redário. Deitei por lá enquanto esperava Seu Antônio, marido dela, com quem trataria da hospedagem. Minha intenção era ficar numa das cabaninhas que eles têm por lá. Mas como eram bem caras pra mim (R$ 120,00) decidi acampar.

Armei meu acampamento e aluguei uma boia e um colete com Seu Antônio para descer o rio. Foi ótimo! O rio passa nos fundos da pousada e a água estava ótima.

Amanhã vou tentar uma carona com Seu Antônio para a estrada principal. Voltar os 9 km na areia vai ser f&%$#@!

Nenhum comentário: