terça-feira, 28 de maio de 2013

22/06/12 – São Félix do Tocantins

Resolvi ficar um dia em São Félix para lavar umas roupas, por as anotações em dia, essas coisas. Os dias passam muito rápido e é preciso fazer umas paradas assim para ir organizando as coisas.

Estou hospedado na casa do Seu Paulinho. Não é bem uma pousada, mas ele tem um quarto que aluga por R$ 25,00. Banheiro, ventilador, colchão bom... A comida é por lá também, almoço e jantar. E boa a comida! Simples, mas muito boa.

Acordei lá pelas 09:00. Lavei as roupas e pus para secar. O sol é tão forte que rapidinho já estava tudo seco. Aproveitei também para limpar a lona que uso por baixo da barraca. Também lavei a bike e lubrifiquei.

Depois do almoço dei uma deitadinha, inevitável.

Por volta de 14:30 fui conhecer a prainha a 1,4 km da praça. Lugarzinho gostoso. A água estava geladinha, uma delícia.


Existe um fervedouro em São Félix, mas acabei não indo. Ouvi dizer que o de Mateiros é mais interessante.

Seu Paulinho me deu umas limas para levar durante a viagem no dia seguinte.

Os filhos do Seu Paulinho, Gabriel e Pedro, não me largavam um segundo, andavam atrás de mim o dia inteiro. Uns figurinhas.

A lua está linda e a noite muito agradável. Amanhã quero sair bem cedo. Já deixei minha água no congelador e tudo no jeito para não atrasar a saída.

Nenhum comentário: