terça-feira, 28 de maio de 2013

18/06/12 – De Aparecida do Rio Negro até Novo Acordo (44 km)

Acordei tarde, já eram umas 10 e pouco. Como queria despachar umas coisas pelo correio, não adiantava acordar muito cedo. Tomei um café com leite, separei as coisas que pretendia despachar, e fui até o supermercado para ver se conseguia uma caixa de papelão. Feito. Embalei tudo, fui ao correio e despachei para BH. Menos 3 kg!

Tinha pensado em ficar em Aparecida e seguir viagem só no dia seguinte, mas como ainda eram 11:00 e o trecho era curto e asfaltado, resolvi seguir para Novo Acordo. Pus a bagagem na bike, comprei mais 3 litros d’água e fui embora. Já eram 11:30.

O sol castigou muito. Peguei algumas subidas mais fortes, mas o pior mesmo era o calor.

Pouco depois de Aparecida, talvez uns 13 km, encontrei um sujeito de moto. Ele vinha de Aparecida também. Emparelhou a moto do meu lado e disse que tinha me visto passar na praça em Aparecida: “Esse caboclo vai longe com essa bagagem toda!”. Ficamos batendo um papo e ele disse que se tivesse uma corda poderia me rebocar até Novo Acordo. Ainda bem que não tinha, eu ficaria tentado a aceitar. Rs.

Poucos quilômetros depois avistei uma sombra na entrada de uma fazenda e resolvi que meu “almoço” seria ali. Salaminho, meio pacote de biscoito e água. A ideia do salaminho foi ótima! Estava muito bom!

Seguia mais um pouco, parava, às vezes dava uma deitada em alguma sombra... E assim fui.

Pouco depois das 16:00 já estava em Novo Acordo. Logo encontrei a Pousada Tia Salvadora, que haviam me indicado.

Consegui um quarto com ar condicionado e, conversando com a senhora que me recebeu, descobri que havia outro cicloturista na pousada. Fiquei surpreso. Não imaginei que fosse encontrar outro cicloturista por aqui.

Depois de descarregar a bike, fui ao supermercado comprar um lanche. Na volta à pousada encontrei Wagner, o tal cicloturista. Ele é de Vespasiano, do lado de BH! Muita coincidência! Ficamos conversando em pouco. Ele tinha acabado de voltar do Jalapão, fez o sentido inverso da minha viagem. Me deu várias dicas sobre onde dormir, as estradas... Disse que tem muita areia, que alguns trechos chegam a ser impedeláveis. Mas disse que dá para ir! Disse para levar muita água e fazer distâncias curtas, como eu já tinha planejado.

Pedi licença e fui tomar meu banho, mas combinamos de jantar juntos.

Comemos um peixe muito bom. Muito bom mesmo. Caranha, se não me engano.


No restaurante conheci um casal de MG. Eles estão morando por aqui e me convidaram para dormir na fazenda deles, que fica pouco depois de Novo Acordo. Agradeci e fiquei de pensar no assunto. Tudo vai depender de como correrem as coisas depois que eu sair de Novo Acordo. Luciano e Leila eram os nomes deles.

Depois de jantar liguei para casa e fui à lan house. É! Aqui tem lan house! Rs. Mas provavelmente será a última vez que terei internet dentro dos próximos 4 ou 5 dias.

Depois da conversa com o Wagner fiquei pensando em despachar mais algumas coisas para casa. Vou precisar carregar muita água e isso vai pesar bastante!

Um comentário:

Annibal disse...

Aê Chuck, te conheço e nem que tivesse uma corda, um motor ou um teletransportador de matéria vc perdia esse percurso.