terça-feira, 28 de maio de 2013

05/07/12 – Taquaruçu

Acordei às 07:00, tomei meu café e comecei a subir a serra. Subida difícil, 3 km. Tomei o rumo da Cachoeira do Evilson, de onde escrevo. A cachoeira é bonita e fica em meio a uma vegetação fechada, o que torna o lugar frio e a água bem gelada. Por isso não tive coragem de “banhar”, como dizem por aqui.


Fiz um lanche, tirei fotos e segui para a Cachoeira Roncadeira.

Muito bonita também. No mesmo estilo da Cachoeira do Evilson, mas bem maior, uns 70 metros de queda.

A bateria da câmera acabou de vez. Amanhã vou pegar o carregador em Palmas. Não deu para fazer nenhuma foto da Cachoeira Roncadeira, mas conheci um cara de SP que tirou uma foto minha e ficou de me mandar por e-mail.

Desci a serra e, entrando na cidade, fui procurar por um lugar onde há uma tirolesa. É uma tirolesa de 1.300 metros de comprimento. Mas o preço não me animou, R$ 55,00. A mulher que me atendeu disse que um grupo iria descer às 16:00. Ainda eram 14:30. Acabei desistindo.

Agora preciso arrumar um jeito de chegar a Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros. Parece que não existe ônibus de Palmas direto pra lá. Pelo que andei estudando nos mapas, a melhor alternativa parece ser pegar um ônibus para Campos Belos e, lá, outro para Cavalcante. Ou pedalar até lá, uns 130 km. Vamos ver.

Nenhum comentário: