terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia 15: 29/06/10. Santiago.

Bom... Como cheguei a Santiago um dia antes do previsto resolvi ficar por aqui hoje e só seguir pra Finisterre amanhã. E foi muito bom ter ficado aqui.

Pela primeira vez depois de dias pude acordar tarde sem me preocupar em arrumar toda a tralha pra pedalar. Dormi bem, descansei muito e só levantei lá pelas 10:30 da manhã. Que mordomia! Rs...

E a primeira providência foi correr atrás da minha Compostela, o certificado que é dado aos peregrinos que terminam o Caminho. Pergunta daqui, pergunta dali, e descobri onde era o lugar onde eles entregam a Compostela. Fui pra lá. Uma fila considerável enchia as escadas do lugar. Não tem problema, só saio daqui com a minha Compostela, pensei.

Enquanto aguardava a minha vez, uma grande surpresa. Descendo as escadas, já com a sua Compostela na mão, vi a Claudinne, a brasileira que tinha conhecido ontem no Caminho, a do GPS! Foi muito bom revê-la! Pensei que não nos veríamos mais. Demos um grande abraço e ela me mostrou a Compostela, orgulhosa. Nao queríamos nos perder de vista e ela disse que me esperava do lado de fora do prédio. E não é que esperou mesmo!? Ela queria muito ir à missa que começaria em poucos minutos mas mesmo assim me esperou. Muito legal. Peguei minha Compostela e quando saí da sala a Claudinne estava na porta, dentro do prédio mesmo. Demos mais um abraço e sai descendo as escadas rindo muito e beijando a Compostela. Deu pra ouvir o riso de quem ainda aguardava na fila.

Fomos pra missa. A Capela estava bem cheia e foi muito legal perceber que havia tanta gente diferente unida por um mesmo objetivo, uma mesma crença. Gente de todo tipo, de várias nacionalidades, várias culturas... Que loucura! Ficava olhando e imaginando o que teria levado cada um daqueles peregrinos até ali e quantas dificuldades cada um teria passado pelo Caminho até estar ali, diante daquele altar.

Terminada a missa fomos almoçar, junto com o Alejandro, um argentino muito boa praça que a Claudinne tinha conhecido pelo Caminho. Comemos uma pizza, conversamos, tomamos um vinho... Já eram quase 4 da tarde e a Claudinne ainda nem tinha tido tempo de tomar um banho, descansar... Ela tinha acabado de chegar a Santiago quando a encontrei na fila da Compostela. Ela foi descansar e nos separamos. Mas marcamos de nos encontrar mais tarde. Fui ver o jogo do Paraguai.

Depois do jogo fui pra pensão onde estava hospedado. Tomei um banho e fui buscá-la. Fomos para a praça da Catedral e ficamos lá sentados um tempão conversando, lembrando dos perrengues do Caminho, das pessoas que tínhamos conhecido, dos lugares pelos quais havíamos passado. O papo estava muito bom e nem vimos o tempo passar. Quando percebemos já estava na hora do jogo da Espanha. E ia ser um jogão! Fomos pra um bar pra ver e foi muito legal vibrar junto com os espanhóis a cada chance da Fúria. Sofreram mas ganharam. A noite foi ótima. Foi muito bom tê-la reencontrado. Amanhã vou a Finisterre e ela disse que deve ir pra lá também, só que à noite. Espero que a gente ainda se veja lá.





7 comentários:

C.L disse...

"A primeira providência foi correr atrás da minha Compostela..." kkkk

Bacana demais, imagino o quanto deve ser boa a sensação de chegar em Santiago...

Parabéns, foi muito bom poder compartilhar um pouquinho dessa experiência com vc!!

Bjooo

Felipe disse...

hmmmm.... vaaaaiii pegar !!!

hehehhee

Elisa disse...

Concordo com o Felipe, só nao pega se nao quiser... prêmio melhor que a compostela ein???
Lequito, vc chegou muito rápido em Santiago, to achando que tb vou nessa, fácil demais, hahahahaha

Bjão

Unknown disse...

hahhaah concordo com o filipe! heheh

compostela ou sempostela da o ultimato rapa.. hehe

godero show de bola demais. parabens ai pela jornada...

temos que combinar na volta alguma coisa pra ouvir os casos.

hoje encontrei com sua mamãe na minha fisioterapia... ela esta toda orgulhosa hehhe.. mas todos estamos...

abraço,

guiga

Unknown disse...

Também senti um clima no ar.... Os bastidores você não conta, né???

Unknown disse...

Cara, foi mesmo ótimo acompanhar sua aventura española. Eu e a Aline estávamos comentando que ficamos viciados nos relatos!!! Parabéns pela experiência de vida maravilhosa que vc se proporcionou. By the way, engrossando o coro de seus outros amigos.... e aí, pegou ou não pegou? kkkkkk. Abraços, mi hermano.

Anônimo disse...

Nossa, Carol... Foi incrível. Muito obrigado pela força, de verdade! Bj!

Liba, pode escrever que eu nao demoro muito a voltar. Entao se quiser mesmo vir já pode ir se planejando. Bj!

Valeu, Goderao! Assim que desembarcar em terras tupiniquins a gente dá um jeito de se encontrar! Abraçao!

Ôh, bandao de engraçadinhos... Vcs acham que ela nao tá lendo essa bobajada que vcs tao escrevendo aí nao, né? Hahahahaha. Abraço a todos!