domingo, 20 de junho de 2010

Dia 06: 20/06/10. Belorado - Burgos. 51,7 kms.

Hoje meu relógio despertou, eu acordei, mas o cansaço era tanto que acabei dormindo de novo. Só acordei uma hora depois. O tempo estava meio estranho. Podia se ver umas nuvens quase roxas, de tão escuras. Por sorte elas tomavam o rumo contrário ao meu. Frio! Como sempre. Parti com a intenção de chegar cedo em Burgos. Hoje tem jogo do Brasil! E tenho que ver.

O percurso hoje prometia ser bem light. Subidas leves e muitas retas e descidas. Maravilha! Os kms iam se somando rapidamente e, depois de alguns deles ouvi um grupinho falando português. Brasil!, gritei. Era o Ezequiel, que tinha conhecido na noite passada no albergue. Ele estava com a Rita, também brasileira, e com um português, cujo nome me fugiu agora. Batemos um papo, tiramos fotos e seguimos, cada um no seu ritmo.

Hoje havia muitos ciclistas pelo caminho. Um grupo de espanhóis ia mais ou menos no mesmo ritmo que eu, e íamos revezando na dianteira.

Numa subidinha bem danada, cheia de pedras, comecei a pedalar e vi que ia ser difícil subir. Fui indo até onde desse. Mas uma pedra acabou me vencendo. Tracionei a Poderosa pra tentar subir e ela empinou igual cavalo bravo. Resultado: me estatelei com a bunda na urtiga! Putz! Fiquei lá segurando a Poderosa, com a bunda na urtiga e esperando os espanhóis, que vinham logo atrás, pra me ajudarem a levantar. Rimos bastante. Me levantei com a ajuda deles e seguimos empurrando morro acima. Na hora coçou demais! Mas logo passou. Joguei uma aguinha e segui em frente.

A tendinite melhorou bastante. Acho que com mais uns 2 ou 3 dias ela desaparece. Minha unha do dedão do pé é que me avisou que não vai até Santiago. Basta saber até quando ela vai. Rs...

Todo dia lembro do Carlos Augusto, que trabalha comigo. Certa vez ele foi entrevistar uma senhora que tinha o carinhoso apelido de Dona Benga. Passei a chamá-lo de Dona Benga por causa disso. E os espanhóis têm o costume de falar: "Venga!" (que soa como benga!). Hahahaha.

É muito legal quando as pessoas reconhecem a bandeira do Brasil. Outro dia, passando por dentro de uma cidadezinha, ouvi do alto de uma sacada um grito: Brasil! Era um garotinho. Gritei: Hola!

O que tem me impressionado bastante é o respeito que os espanhóis têm pelos ciclistas. Muitas vezes o Caminho cruza rodovias ou adentra grandes cidades, e quando um motorista vê um ciclista logo para ou reduz a velocidade. Muito diferente do Brasil, infelizmente.

Meus treinos têm me valido muito. Não fossem eles, eu estaria tendo muitas dificuldades. As várias subidas à Praça do Papa estão fazendo a diferença. Às vezes as pessoas me perguntam de onde comecei o Caminho e quando digo que comecei de Saint Jean e que subi os Pirineus pela Rota de Napoleão, se surpreendem: pedalando?

O tempo parece que vai firmar. O sol já é figurinha fácil por aqui mas nem por isso faz muito calor. Hoje peguei uns ventos que pareciam congelar os dedos das mãos. Mas tá valendo. Antes isso do que chuva!

Bom... Vou tentar ver o jogo do Brasil logo mais.

Amanhã conto mais. Às vezes minha memória me trai e nem sempre lembro de tudo. Mas à medida em que vou lembrando vou postando.











8 comentários:

Mayra Fonseca disse...

Lindas fotos!
Estou aqui, te esperando.
:)

Unknown disse...

Que árvores LINDAS!!!

O Brasil aí jogou bem tb??

beijooo

Unknown disse...

Godero, meu irmão mais novo...

que maravilha sua aventura.. arrepiei várias vezes daqui... o monitor embassou algumas vezes por causa das lágrimas. vendo, como você gosta dizer, o seu cotidiano diário do dia a dia por ai,tenho a certeza de que se tivesse entrado nessa aventura com você só iria atrapalhar heheh. você é o cara.. mas me chama pra próxima que se a situação financeira permitir eu vou de mobilete ou de DT heheh.
OU dependendo até moto-home hhee.

So uma dica. tente gastar um tempinho a mais e coloque legendas nas fotos. nossa memoria é um tob... ops.. ja estou sentindo a "gestação" de um best seller. posso contatar editoras??? é só fazer o pré-natal direitinho.

cuidado com a tendinite e o anti-flamatorio. as vezes nao sentimos dor por causa do remédio e agravamos o machucado. bom censo meu jovem, bom censo... hhee

força aí. parabéns. te admiro pra caramba. vai que eu estou te olhando hehehe.

Forte abraço,

Guiga

Elisa disse...

Ô Leco, nao rola de vc postar um mapa do seu percursso total e indicar onde vc esta e pra onde esta indo?
Tem como?
Bjos

Unknown disse...

Fala Godero...
Li todos os seus posts desde as montagens dos kits...
hehehehe
Parabens ai pra voce parceiro, e muita força. Sei que voce consegue tirar de letra essa aventura, e a tendinite nao vai atrapalhar mais nao, é só cuidar seu puto...
E aqui, voce falou que comprou só meias... as cuiecas vc ta usando quantas vezes? vai da crista de galo ai.. HAuaHAAUAHAUAHAuAha

Abraçao e Boa sorte...

Renan Santiago

Anônimo disse...

Lembrei demais de vc, Goderao! Em Nájera tinha um italiano no mesmo albergue que eu que tava indo numa motoneta, sei lá comé que chama... Tipo uma bike motorizada. Comecei a rir sozinho quando vi ele saindo com ela!
Nao ia atrapalhar de jeito nenhum. Vai preparando o lombo que a gente vai fazer junto!
A tendinite tá melhorando. Estou tentando ir com parcimônia! Hahahaha. Hoje comprei um sprayzinho mágico daqueles que os jogadores usam!
Valeu pela força!
Um efusivo abraço!
Te amo!

Unknown disse...

heheehh. acho que deve ser uma bikelete.. essa coisa faz mais de 50 km por litro, enquanto você deve estar fazendo uns 3 paes, uma garrafa de vinho, 4 litros de agua e protetor solar heheh.

olha la que animo mesmo... vamos trabalhar para isso hehe..

efusivo abraço heheh. vc tem lugar cativo nesse coração pós-operado...


ja vamos combinar uma picanhada para você mostrar as fotos, contar os causos e repor as proteinas consumidas no trajeto??

Faltam quantos Kms?? abração rapa.

Guiga

Mateus Gomes Carvalhaes disse...

Muito louca a foto das arvores...

Abraços