domingo, 27 de junho de 2010

Dia 13: 27/06/10. Triacastela - Portomarín. 41,2 kms.

Hoje só consegui começar a pedalar um pouco mais tarde que o de costume. Saí já eram quase 09:00. Está muito difícil levantar da cama. Ainda mais quando ela está boa, como foi o caso desta noite. Dormi num albergue privado com pouca gente no quarto e o sono foi muito bom. Mesmo assim foi duro levantar. Mas vamos lá!

Logo no café da manhã encontrei com uns amigos espanhóis que conheci há alguns dias atrás, saindo de Rabanal del Camino. Juan, Sara e Sandra ("hermanas gemelas"). Desde que a gente se conheceu em Rabanal, pouco antes da Cruz de Hierro, temos nos encontrado e desencontrado direto pelo caminho.

Começamos a pedalada juntos. Logo na saída de Triacastela as primeiras subidinhas. Muita pedra, neblina e paisagens incríveis! O Caminho ia por trilhas sempre ladeadas por muros de pedra e era fácil perceber que eles estavam ali já há muito tempo. O tempo meio nublado e com bastante neblina deu mais charme à trilha. Me sentia num daqueles filmes medievais. Muito legal! Mas à medida em que o tempo vai passando já não se consegue curtir tanto o visual, o cansaço atrapalha um pouco. O pensamento recorrente é de chegar a Finisterre. E falta "pouco", uns 160 kms, mais ou menos. Mas mesmo assim sempre que vejo uma paisagem imperdível paro e tiro uma foto, duas, três, até ficar do jeito que eu quero. Os amigos espanhóis foram pela "carretera" e eu segui pela trilha. Mais tarde nos encontraríamos de novo.

O trecho de hoje foi, sem dúvida, um dos mais charmosos e bonitos. Pena o cansaço não ter me deixado aproveitar mais.

Hoje não teve muita filosofia, culpa do cansaço também. Rs...

Mas cheguei a Portomarín e foi muito legal ver a praça da cidade. No Brasil, antes de vir, sempre dava uma olhadinha na internet, por uma webcam que exibe imagens ao vivo. E quando vi a Igreja, que sempre via pela webcam, senti como se já conhecesse o lugar. Foi estranho, mas divertido.

Acabei de ver o jogo da Alemanha e mais tarde vou ver a Argentina. Depois de amanhã devo chegar a Santiago e com mais 2 dias a Finisterre. Força!