quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia 09: 23/06/10. Sahagun - León. 55,3 kms.

Escasssez. Acho que essa foi a palavra do dia. Escassez de peregrinos pelo caminho, escassez de sombra, escassez de belas paisagens... E tudo isso, é claro, não me inspirou muito. Por isso poucas fotos hoje.

Não sei o porque ainda, mas havia muito poucos peregrinos pelo caminho. Talvez haja uma rota alternativa, não sei. Os quilômetros iam se somando, o tempo ia esquentando, e nada de peregrinos. Aos poucos foram aparecendo alguns gatos pingados. Mas depois se seguiam mais vários quilômetros sem que cruzasse por alguém. Às vezes até me preocupava. Será que estou no caminho certo? Mas as "flechas amarillas" sempre surgiam para me confirmar o rumo certo.

Muita reta, pouca subida, sol forte e, por vezes, longos quilômetros sem uma sombrinha sequer. A paisagem também não ajudou muito. Nada inspiradora. Estradas de terra que muitas vezes beiravam as "carreteras" e já não revelavam as belas plantações de dias atrás.

Mas se o Caminho é uma grande metáfora da vida (e a cada dia percebo que é mesmo) é preciso saber perceber a beleza mesmo quando ela insiste em se esconder. Mas se tens atenção percebes que ela está sempre por perto.





Ah! Ontem jantei com os espanhóis que me resgataram das urtigas, dias atrás. Foi muito bacana. São muito simpáticos. Iñaki, Javi, Ana e Berta. São de Pamplona. O Javi disse que eu falo bem espanhol e eu só consegui rir! Falei pra ele que não, que falo é portunhol mesmo! Pelo cronograma deles vamos nos encontrar muito pela frente. Até esperava vê-los hoje, mas não vi. Mas com certeza ainda vamos nos ver por aí.

Cheguei a León! Cedo! Acho quer eram 3 e pouco da tarde. Já tomei meu banho e, como não está passando o jogo da Inglaterra, vou dar uma volta pela cidade. A chica do albergue me disse que está tendo festas na cidade, parece que são as festas de San Juan e San Pedro. Festas juninas espanholas? Não posso perder isso!





6 comentários:

Lucas Nogueira disse...

ah Ferão!!!!

Bené e eu estamos muito orgulhosos!!
Hoje à noite vou ler com calma o seu diário. Mas pelas fotos, já tenho uma noção do qual sensacional tá sendo a viagem. Valeu cada quilometro pedalado, aqui, em BH.

Abração, meu querido.

Elisa disse...

Suuper adiantado ein??
Depois vc vai relaxar esse pés cansados lá pela capadócia né?
Seu caminho está liindo!
Parabéns!!
Bjao

Anônimo disse...

Fala, Ferocidade!
Que aventura! Lê depois aí pra vc ver. Valeu a força! Vamo com tudo!

Dentro do planejado. Depois vou querer só sombra e água fresca lá na Capadócia! obrigado, Liba! Bj!

Unknown disse...

Lequito, vc está virando um poeta!!! Que lindas palavras sobre o caminho da vida! rs. E como a Liba disse, o seu está lindo!

beijos!!!!

Unknown disse...

Fala godero!

Um capaégua rumo a capadocia heheehheh.

cara vai firmes nos posts apesar do cansaço e vai dar um livro bacana.. so uma ideia: passe o endereço do blog para as figuras que vc esta conhecendo.. quem sabe uum contato depois e vc nao inclui um pouquinho a historia deles.. é uma opção.. tente o contato, se nao der certo nao tem problema.. mas se vc quiser depois e nao tiver´aí, parafraseando monsenhor toninho: é bola nas costas. me pula!!! hehehe

abração e quebra tudo.

Guiga

Anônimo disse...

Poetinha de meia tijela! Rs...
Valeu, Rê!

Guiga, vou tentar. Juro que vou. Mas tá osso. Rs... Abração!