segunda-feira, 27 de junho de 2011

21/06/11 - 10º dia: Congonhas - Casa Grande. 57,8 kms.

Bom... Depois de um século sem conseguir postar nada aqui, seja por falta de internet, seja pela não colaboração dos PC's das LanHouses, ou seja pelo cansaço excessivo, já não consigo lembrar de muita coisa. Chuchu também está puxando pela memória aqui e vamos tentar por em dia o que conseguirmos lembrar.

Pelo que me lembro foi um dia bem tranquilo, mas com direito até a single no meio do mato. Não demorou muito e chegamos a São Brás do Suaçuí, onde paramos pra tomar nosso já tradicional segundo café da manhã. Pela primeira vez consegui matar minha vontade de comer um pão na chapa. Depois do café, pegamos um solzinho na praça pra dar uma esquentada e seguimos.

Depois de São Brás pegamos um longo trecho de uma estradinha bem agradável, no meio do nada. Passamos numa escolinha abandonada e paramos para um lanche antes de chegar a Casa Grande.

Em Casa Grande, fomos muito bem recebidos pela Madalena. Mas o mesmo não podemos dizer sobre a cachorra dela, a pretinha. Que não foi muito com a nossa cara. Por falar em cachorros... Esse tem sido um capítulo à parte na viagem. Onde quer que a gente passasse eles juntavam na Chuchu e faziam uma festa. Eu já estava até desconfiado que ela estava levando um alcatra e um contra-filé nos alforjes. Rs...

Lavamos as roupas na pousada pra aproveitar o resto de sol, já que tínhamos chegado cedo lá, por volta das 14:00.

Tentamos almoçar, mas sem sucesso. Tivemos que fazer um lanchinho mesmo. Voltamos pra pousada, demos uma cochilada e mais tarde conseguimos um lugar do lado da pousada pra jantar. A mulher serviu um prato de pedreiro pra gente que a Chuchu comeu em dois tempos e eu fiquei até vesgo pra conseguir comer a metade! Depois disso fomos dormir pra mais um dia que iria começar cedo.

Dados do GPS:

2 comentários:

Maria Augusta disse...

kkkkk esses cachorros perseguiram nós dois é Chuchu, cada dia pegavam um para Cristo. Agora a comida estava divina e foi do tamanho certinho da minha fome rsrsrs!!!!

Simoni disse...

É verdade, é verdade, eu vi! Os cachorros iam todos atrás da Chuchu! A ideia da carne no alforje é bem provável, um alforje daquele tamanho cabe é coisa!