segunda-feira, 27 de junho de 2011

23/06/11 - 12º dia: Tiradentes - Capela do Saco. 66 kms.

Logo pela manhã, na hora de por os alforjes nas bikes, descobri que meu pneu traseiro estava furado. Ótimo jeito de começar o dia!
Enquanto a Chuchu ia se arrumando e tomando o café eu fui trocando o pneu e remendando a câmara furada. Isso atrasou um pouco nossa saída, uma meia-hora.

Saindo de Tiradentes pegamos mais um longo trecho daquela "deliciosa" estrada de calçamento. E como meu humor matutino nunca foi dos melhores, segui xingando até a quinta geração da criatura que teve a brilhante ideia de calçar aquela estrada. Logo chegamos a São João Del Rei.

De lá até Caquende, foi muita poeira, sol e pneu furado. Mais dois além daquele da saída em Tiradentes.

Descendo para Caquende avistamos a Represa de Camargos, que separa Caquende de Capela do Saco, cada uma de um lado. A vista era linda, uma água bem azul. Continuamos descendo e chegamos à margem da represa junto com a balsa que faz a travessia. Pegamos a balsa, ao módico preço de R$ 1,00, e em alguns poucos minutos já estávamos em Capela do Saco. A pousada era bem perto, até porque o lugar parece ser bem pequeno. Ficamos muito bem hospedados, por sinal. A Sônia, que nos recebeu na Pousada Reis, foi muito hospitaleira e nos tratou muito bem. Um dos melhores lugares em que nos hospedamos na viagem. Obrigado, Sônia.

Colocamos as tralhas nos quartos e fomos procurar algo pra comer. A Sônia estava preparando o jantar pra nós, mas como ainda estava um pouco cedo e estávamos com fome não dava pra esperar. Achamos um lugar que servia pizza e pedimos uma, na esperança de que até às 20:30 (hora do jantar) já estaríamos com fome denovo. Voltamos pra pousada e eu desmaiei e só acordei lá pras 21:30 ainda satisfeito com a pizza. Não jantei, mas a Chuchu disse que a comida estava ótima!

Dados do GPS:






2 comentários:

Maria Augusta disse...

Que lugar e que hospitalidade !! :) !!! Pôe as fotinhas Chuchuuuuuuuuuu!!

Simoni disse...

Essa mulher come! Barbaridade!!