sábado, 18 de junho de 2011

16/06/11 - 5º dia: Itambé do Mato Dentro - Bom Jesus do Amparo. 52,7 kms.

Madrugamos denovo, mesmo sabendo que o dia não ia ser tão puxado quanto os últimos. Mas a ideia era chegar cedo em Bom Jesus para dar um trato nas bikes, uma descansada e esperar a chegada da Simoni e do Júlio, amigos do MTB-BH que nos encontrariam lá para percorrer uma parte da Estrada com a gente.

O dia não foi de paisagens muito bonitas. E por isso não estive muito inspirado para as fotos. Na verdade, acho que não fiz nenhumazinha.

De Senhora do Carmo a Ipoema demos uma desviada da rota original da ER pra escapar um pouco do asfalto. Mas mesmo fazendo esse desvio encontramos muitas obras de asfaltamento. Em determinado momento nos deparamos com um trechinho praticamente impedalável. Estavam passando máquinas e a terra estava solta. Tivemos que ir seguindo pelo sulco formado pela roda de um dos tratores. Mas foi tranquilo.

Em Ipoema demos uma paradinha na praça para esticar as pernas e economizar um pouco o "forevis", que já estava pedindo arrego. Chuchu foi tomar uma Coca enquanto eu deitei no banco da praça. Mas logo levantei e disse: "Vamos embora porque se eu ficar mais 5 minutos aqui eu vou dormir!". Aprontamos pra sair e um tiozinho chegou puxando assunto. Disse que costumava pedalar até não sei onde e tal... Proseamos um pouco com ele e seguimos nosso rumo.

Chegamos em Bom Jesus bem cedo, eram 1:30 da tarde. Achamos a pousada fácil, mas os quartos ainda não estavam prontos. Acho que o pessoal não esperava que chegássemos tão cedo assim por lá. Na verdade acho que nem a gente também não esperava chegar tão cedo. Enquanto o pessoal acabava de arrumar os quartos a gente desceu (e põe desceu nisso) até um posto de gasolina para dar um jato nas bikes.

Na descida encontramos o meu xará que viu a gente passar e nos gritou. Ele estava acompanhando nossa viagem pelo blog e já havíamos conversado pela net. Não pudemos dar muita atenção para ele porque estávamos morrendo de fome.

Aí tivemos que subir tudo denovo... De volta a pousada tomamos um banho e descemos denovo, dessa vez a pé, pra arrumar um lugar pra almoçar. Mas como já eram 3 e tanto da tarde já não tinha almoço e o jeito foi comer uns salgados mesmo. Encontramos com o Fernando denovo e batemos um bom papo enquanto "almoçávamos" (foi um prazer, meu caro).Voltamos pra pousada. Deitei com a tv ligada na sessão da tarde e desmaiei até o cara da pousada bater na minha porta avisando da chegada da Simoni e do Júlio. Chegaram animados, se acomodaram nos nossos quartos, tomaram um banho e saímos todos para jantar. De barriga cheia caímos na cama para descansar.

Quanto as fotos, fico devendo hoje.

Os dados do GPS:

Simoni disse...

Animadíssimos mesmo, apesar daquela mega-ultra-super subida pra chegar na pousada...
Na rodoviária de BH correu tudo bem comigo e com o Júlio, o trocador também era ciclista e facilitou tudo pra gente acomodar as magrelas.
Encontramos os dois heróis escornados nos quartos, também pudera! A Chuchu nem respondeu nosso grito de guerra: Có-có-riiiii-có! Rs
Mas a noite papeando com os amigos, ouvindo os causos da viagem que já são muitos, diga-se de passagem, foi deliciosa!
O frio (na barriga e lá fora) é que se instalou de vez.

fernando disse...

fernando e maria augusta! foi mt bacana falar com vcs. foram 03 rapidos encontros. srsrsr, maria augusta vc eh mais bonita ´pessoalmente, seu sorriso nao se apagou com tanta poeira da estrada ! vi que nao fizeram fotos. realmente a paisagem nesse clima seco e cheio de poeira desanima, e digo mais eles vao asfaltar tudo. ate inicio de 2009 nao existia asfalto de ipoema a bom jesus do amparo. estao descaracterizando a estrada real. progresso, bom ou ruim? sei la! em ipoema valia uma foto na frente do museu do tropeiro, a 60 metros do banco que vc quase dormiu. hehehe e em bom jesus a matriz era um potencial legal. boa sorte a vcs. sucesso... ons: vou enviar 02 fotos, bom jesus e ipoema, poste-as se quiser. fernando goncalves ( seu xara ), guia de turismo de bom jesus do amparo-mg, ferghuma@hotmail.com

Maria Augusta disse...

Fernandinho Chuchu muito bom te conhecer, valeu demais a conversa na lanchonete! Vamos fazer outros passeio e marcar de encontrar!!!

Flavinha e Liginha xodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadi meninas!!

Simoniiiiiiiiiiiiiiii amei vc ter vindo !!!!!!!!!!!!