terça-feira, 14 de junho de 2011

13/06/11 - 2º dia: Serro - Conceição do Mato Dentro. 88,2 kms.

Esse prometia ser um dos trechos mais difíceis de toda a viagem, por causa da grande distância e da altimetria puxada. Por isso acordamos mais cedo, 5:00 da matina. Arrumamos a bagagem e partimos de Serro ainda sem luz, e sem café da manhã. Mas logo logo chegaríamos em Alvorada de Minas, aonde tomaríamos nosso café. De Serro até Alvorada foram quase 20 kms, e de asfalto. Pra falar a verdade eu até achei muito bom esse trecho de asfalto. Conseguimos apertar o passo e chegar em Alvorada bem rápido. E isso ia fazer toda a diferença, porque conseguimos aumentar bem a velocidade média e teríamos muita subida pela frente, a ascensão acumulada chegaria, no final do dia, a quase 2.300 metros!

Dois mistos quentes, uma caneca de toddy quente... Café tomado. Podemos continuar.

Muito sobe e desce, paisagens não muito chamativas... E de repente a Chuchu começou a sentir umas dores. "São gases, Chuchu! Arrota que passa!" Acho que foi a sensacional mistura de misto quente, toddy e gatorade que ela fez. Mas nada que um bom e velho sal de frutas não resolva. Seguimos e seguimos subindo. E a parte mais tensa do dia estava por vir.

Quase chegando em Conceição pegamos um trecho muito ruim. Acho que alguém tinha me falado desse trecho lá no forum do MTB-BH, se não me engano foi o Gandra. Fato é que a estrada era uma estrada de terra larga que estava em obras (acho para asfaltamento) e tinha muito movimento de carro. E era poeira pra tudo quanto era lado! Mas muita mesmo. Não dava pra ver muita coisa. Fizemos uma parada antes de entrar nessa estrada pra estudar o que iríamos fazer. Colocamos as lanternas e os piscas nas bikes, tiramos os manguitos e fizemos umas máscaras com eles pra proteger da poeira e fomos pro pau!

Chuchu ia na frente e eu ia atrás, porque meu sinalizador era mais forte e os carros podiam nos ver melhor. A lanterna dela não tinha como usar por causa da bolsa de guidão, que atrapalhava. Então fomos só com a minha, que por sinal estava dando muito mal contato e ficava acendendo e apagando a toda hora. Mas fiz uma gambiarra com uns elásticos de cabelo da Chuchu e a lanterna ficou ótima. Sentamos o pé e fomos seguindo no meio do poeirão enquanto a luz do dia ia caindo. Foram 10 kms sofridos, mas enfim conseguimos chegar em Conceição, com poeira pra tudo quanto é lado! Banho quente, lavar roupa, jantar e dormir.

Como previsto o dia foi muito puxado mas a gente chegou bem. Estava muito preocupado com esse trecho mas me surpreendi, demos conta do recado.

Amanhã tem Cachoeira do Tabuleiro. Mal posso esperar!

Dados do GPS:
http://connect.garmin.com/activity/92473637


5 comentários:

Ligia disse...

Bacana demais acompanhar a viagem de vocês! Que dia hein? Mas deu tudo certo no final! Fico aqui na torcida e esperando as novidades! Beijos nos 2!!!

Elisa disse...

E os gases? Melhoraram??

fernando disse...

eh isso turma, to acompanhando vcs mesmo. amanha quero ler o 3º dia da viagem. e a tarde 16/06 vou ligar pra saber se chegaram na pousada real, bom jesus do amparo-mg, valeuuu fernando gonçalves, guia de turismo, www.facebook.com/fernandoo.goncalves

Renata Brito disse...

Adooooro seu blog!!! Conte tudo e mais um pouco!
Quero fotooo!!!
Beijo, Amoreco!!!!

Alana disse...

Insônia e saudade de vc....Tudo misturado! Como faço? eheheh Queria ter mais posts pra ler e mais fotos pra ver...ehehe Te cuida, hein? Beijos e mais beijos.
Beijos para a chuchu tb! Quero conhece-la!