Meu café da manhã foi o resto do mexidão de ontem com Coca-Cola! Chuchu comeu um bolo delicioso que o Alexandre nos deu de presente na noite anterior. Pé na estrada!
Seguimos uma estrada de terra até Engenheiro Correia, jogo rápido, uns 11 kms, mais ou menos. O trecho hoje prometia ser moleza, pouca subida e pouca distância. Mas sempre que o dia tem algum desvio nunca dá pra saber direito como vai ser. E hoje teria.
Seguimos uma estrada de terra até Engenheiro Correia, jogo rápido, uns 11 kms, mais ou menos. O trecho hoje prometia ser moleza, pouca subida e pouca distância. Mas sempre que o dia tem algum desvio nunca dá pra saber direito como vai ser. E hoje teria.
De Engenheiro Correia seguimos a mesma estrada sentido Miguel Burnier. E é aí que entra o desvio. Chegando na Gerdau vi que teríamos que passar por dentro da mineradora se quiséssemos cortar caminho. Conversei com o porteiro e ele liberou a passagem sem problemas. O começo foi meio ruim, muitos caminhões e muita poeira. Mas logo tomamos uma estradinha menor e começamos a descer um tanto bom. Cruzamos a linha do trem e chegamos a uma estação antiga, abandonada. Lá percebi que o caminho que tinha no GPS não existia, mas havia outra estrada que ia na mesma direção. Pegamos essa estrada, que pra nossa surpresa era muito agradável e sem uma alma viva, e seguimos. Trechinho muito bom de retas e descidas, e o pedal rendeu demais. Pouco tempo depois reencontramos os totens e logo chegamos a Congonhas, às 12:00. Água nas bikes, banho, almoço, e agora vou tirar um cochilo porque não estou me aguentando!
Dados do GPS:
9 comentários:
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Meus queridos, fico feliz de acompanhar esta viagem pelos posts depois de tê-la vivido um pouquinho com vocês! Vontade de continuar... mas por hora preciso é conseguir trabalhar sem os óculos escuros! Vocês nem imaginam, nem fazem ideia, da feiúra que tá meu olho roxo!!!
Beijos de saudade.
Parabens pelo passeio que aparentemente esta indo bem, que de tudo certo pra voces ate o fim. Neste dia 19/06 fizemos BH/Confins/Lagoa Santa, a turma ficou em torno de 80km a 100km, imagino o que voces estao passando.
Abraço
Fabricio Garcia.
fernando vc eh o cara dos planos b"!!!! sempre contornando, e seguindo em frente. mt bom... maria augusta, avante tbm. srsrsr .continuem em paz e tudo dará certo. valeu fernando gonçalves, de bom jesus do amparo-mg
to aguardando a volta da turma e desde já convido vocês para vim rodar aqui em Barão ,não precisa de pousada nada ,
mineiro tem tudo,
Já arrumei um terrenin para a Simone compra ok kkkk pelas bandas de Catas altas,
onde ela caio se chama bica-me de pedra,
talvez ela se confundiu com ,cama de pedra!!!kk
Brincadeira,to esperando vocês aqui e força no pedal!!
Abraços a todos e fiquem com o guia Maior````Deus````
Ah não... hj vcs enrolaram...
Cadê os relatos? Cadê as fotos???? Nem parece que eu estive nessa viagem! :( :( :(
AMIGOS, ficamos felizes com a passagem de vocês por Santo Antonio do Leite, também por sabermos que a viagem até Congonhas foi um sucesso. Fazemos votos que o Caminho Velho seja coroado de alegrias. Deus os acompanhe! Com especial fraternura, Alexandre Negreiros e Família.
Agora me atualizei, Lequito!
Uma pena não estar conseguindo postar as fotos...
Essa viagem está bem mais tranquila do que o Caminho!Já era esperado, né?
Saudadeee!!
Beijo enorme!!!
Alexandre Negreiro foi um grande prazer conhecer você e sua família, obrigada pela hospedagem !!
Postar um comentário