domingo, 12 de junho de 2011

12/06/11 - 1º dia: Diamantina - Serro. 66,3 kms.

Antes de mais nada, a chegada em Diamantina. Correu tudo bem. Chegamos na rodoviária de BH mais cedo (bem mais cedo!) por causa do medo de não aceitarem embarcar as bikes montadas. Na quinta-feira eu tinha ido lá comprar as passagens e aproveitei pra descer até a plataforma de embarque pra sondar se seria possível levar as bikes montadas (por telefone eles disseram que só poderíamos levá-las desmontadas e dentro de caixas). O cara que trabalhava na Pásssaro Verde disse que se a gente tirasse só as rodas da frente dava pra levar. Então fio isso que fizemos. Mas na hora do embarque o motorista veio com o papo padrão de ter que desmontar e tal... Mas nada que uma conversa mansa e uma cara de cachorro que caiu da mudança não resolvessem. Conseguimos embarcá-las montadas mesmo (só tirando as rodas). Amarramos elas com cordas elásticas nos ferros que dividem o bagageiro do busão. Fino!

A viagem até Diamantina foi tranquila, apesar de o ônibus parar de 10 em 10 metros! Rs... Chegamos na rodoviária de Diamantina, colocamos as rodas nas bikes, montamos os alforjes e fomos pra pousada. Pousadinha bacana, sem luxo, mas muito confortável. Recomendo. Pousada Capistrana. Tomamos um banho tentamos dormir mas a Festa de Santo Antônio que estava rolando na praça não deixou. O forró tava comendo solto lá e parecia que o cara tava tocando a zabumba dentro do meu banheiro! A pousada era bem localizada até demais. Ficava do lado pra praça principal de Diamantina, onde rolam os shows e tal... Então, como diz o ditado, se não consegue vencê-los, junte-se a eles. Fomos pra festa, comemos uns caldos, demos uma esquentada na fogueira e depois fomos tentar dormir denovo. Mas o cara da zabumba não saia do meu banheiro! Foi assim até pelo menos 1:00 da manhã! Resultado: o sono não foi dos melhores. Mas tudo bem.

Acordamos às 6:00, tomamos o café rapidinho, montamos os alforjes e começamos a brincadeira. Um friozinho bom na saída, mas depois foi esquentando. O tempo estava bom pra pedalar. O sol apareceu mas não estava muito quente, típico dia de inverno. Tivemos que enfrentar muitas partes da estrada com muita areia, o que dificultava muito a pedalada. A altimetria não castigou tanto, 1,656 metros de ascenção acumulada. A paisagem era de muitas pedras e tivemos a companhia de uma serra (que não sei o nome) durante boa parte do caminho. A quilometragem também não foi tão grande, mas mesmo assim deu pra cansar, acho que muito em função do sono meia-boca. Paramos em Milho Verde pra almoçar e comemos um rondelli fino! Pena que nos custou os olhos da cara. Mas também isso é o que dá chegar morto de fome e ir pedindo o prato e comendo sem perguntar o preço primeiro. Fica a lição.

Nos últimos 8 kms, mais ou menos, já encontramos o asfalto que começa a dar as caras por aqui. Pegamos uma descida show nesse finalzinho que deu pra aumentar bem a média de velocidade.

Chegamos em Serro e a primeira providência foi tomar aquele banho quente. Revigorante. Dei uma olhadinha no segundo tempo do jogo do Curintia e saímos pra comer uma pizza. Por hoje já está bom. Estamos pingando de sono e hoje acho que vamos conseguir dormir de verdade. Já dei uma vasculhada no banheiro, embaixo da cama, nada de zabumba! Rs...

Os dados do GPS estão no site da Garmin:
http://connect.garmin.com/activity/91980216

O primeiro marco a gente nunca esquece. Rs...









8 comentários:

fernando disse...

bacana demais acompanhar viajantes , pq viajamos junto... sucesso... abraço do fernando gonçalves, guia de turismo, de bom jesus do amparo, estrada real, www.facebook.com/fernandoo.goncalves , ferghuma@hotmail.com

fernando disse...

vcs dever ter ficado em diamantina na pousada ouro de minas, na rua do amparo, perto do mercado velho. agora, o tal homem da zabumba nao te abandonar , foi ilario! hauhauhauhauhau ferghuma@hotmail.com fernando gonçalves, (guia) de bom ejsus do amparo

Ligia disse...

Boa Sorte Chuchus!!! Espero que esteja correndo tudo nos conformes! Mandem notícias!!! Beijocas.

Flávia Baltazar disse...

Oi Fernando,
acho que não nos conhecemos, sou amiga da Chuchu. Fiquei super feliz de ver no forum que vc tem um blog e tentará dar notícias.
Não consegui me despedir da Chuchu, por isso manda um beijão pra ela. Vcs estão no meu pensamento e estou mandando muitas energias positivas pra vcs.
Cicloviagem é a melhor coisa da vida!! Aproveitem.
e vou entrar de vez em quando pra ter notícias.
beijos beijos beijos

Annibal disse...

Boa viagem prá vocês!!!

Anônimo disse...

E começa a aventura...
Boa sorte pra vocês e postem sempre que puderem....
Grande abraço!
Se cuidem!
Cássio Pedrosa

Eduardo disse...

É isso aí! Boa viagem para vcs!

Elisa disse...

Só assim pra ter notícias suas né seu móder...
To curtindo demais a idéia!! Isso aí! Prestigiando nossa paisagens naturais!! Vai ser legal, vou acompanhar todo dia, eba!!
Te desejo muitas e muitas emoções!!!
Bjão
PS: Quem é a acompanhante??